logo

Mirassol D'Oeste

CPI dos Frigoríficos realiza nesta sexta primeira reunião especial em Mirassol


Por Assessoria

img

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Frigoríficos realiza, nesta sexta-feira (20.05) às 14h, em Mirassol D´Oeste a primeira reunião especial nas cidades-polo das regiões mais afetadas com o fechamento das plantas frigoríficas. A reunião abrange também os municípios de São José dos Quatro Marcos, Cáceres e Pontes e Lacerda e ouvirá testemunhas para formação do acervo probatório da CPI.

Segundo o presidente da CPI, primeiro-secretário Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, é importante ouvir a população dos municípios que foram prejudicados e saber quais foram os impactos com o fechamento das unidades. “Temos que saber como o município contribuiu para a instalação desta planta frigorífica que foi fechada. Os impactos em empregos diretos e indiretos, o que representou na receita do município e o fechamento do frigorífico, além de ouvir também os pecuaristas que sofreram com este processo”, afirmou Nininho. O parlamentar acredita que essas informações contribuirão muito com as investigações.

Foram convocados os prefeitos e presidentes das Câmaras Municipais de Mirassol D'Oeste, São José dos Quatro Marcos, Cáceres e Pontes e Lacerda, além de produtores rurais da região e representantes dos frigoríficos fechados.

CPI

A Comissão tem com objeto investigar e apurar possível formação de cartel dos frigoríficos de Mato Grosso, bem como, o atendimento das obrigações impostas nos Termos de Compromisso firmados pelas empresas com o Poder Público para a concessão de financiamentos e incentivos fiscais.

O que: Reunião especial da CPI dos Frigoríficos

Quando: 20 de maio – 14h

Onde: Câmara Municipal de Mirassol D´Oeste - Rua Juscelino Kubitscheck, 3226 – Centro.


MATO GROSSO

Exportação de carne bovina em MT registra maior volume da história em 1 mês

Estado embarcou 83 mil toneladas e faturou mais de US$ 356 milhões no primeiro mês de 2026. O resultado representa aumento de 53,18% em comparação com janeiro do ano passado.


PRESO INJUSTAMENTE

Justiça inocenta jovem que respondia por furto no lugar do primo dele em Cáceres

Justiça decretou "nulidade absoluta" do processo após constatação de que primo usou dados da vítima indevidamente


BRASIL

Pesquisa diz que 73% dos brasileiros apoiam fim da escala 6x1

Apoiadores ressaltam que a medida deve ser sem redução de salário

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.